A importância do Gestor para o sucesso de uma empresa.




No cenário atual, de grandes desafios para as empresas, o papel do gestor é cada vez mais importante. O profissional de gestão é aquele que planeja, organiza, lidera e controla as ações da empresa, para obter resultados positivos, alavancar vendas e aumentar a lucratividade.

O planejamento consiste em conhecer o público-alvo, estipular metas, antecipar-se aos fatos, analisar o mercado, concorrência e definir as estratégias para alcançar os objetivos da organização.

O gestor deve conhecer a fundo a empresa, sua missão, visão e valores. Para assim organizar o trabalho e executar o planejamento junto com sua equipe. Ele ainda define as tarefas diárias para alcançar as metas estipuladas de maneira eficaz.

Liderar também é uma das atribuições do gestor, pois ele forma a equipe, treina, motiva e avalia o trabalho dos seus colaboradores. Liderar é estar apto para administrar diferentes culturas, hábitos, personalidades e costumes que estão inseridos em uma equipe, além de saber gerenciar possíveis conflitos para que o trabalho seja executado de forma harmoniosa e excelente.

Controlar também é um processo imprescindível para a gestão, quando são elaborados relatórios e avaliados os resultados obtidos para verificar se foram de acordo com o desejado ou não. Caso não tenham sido alcançados, deve-se procurar as causas e corrigir o problema e, se for necessário, propor novas estratégias.

Desta forma, torna-se evidente a importância do trabalho do gestor, para que a empresa faça as melhores escolhas, não perca tempo e nem desperdice recursos, alcançando assim o sucesso exponencial em seus empreendimentos.

--

Alex Sá
Gestor Comercial






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A nova pirâmide de necessidades

O vendedor de alta performance. 03 competências essenciais.